SOBRE REALIZAR SONHOS…

Sou dessas que ficavam/ficam dias e noites sonhando com vários objetivos e desejos de vivenciar certas experiências. Mas uma coisa sobre mim, realmente me agrada: Eu os realizo!

Pois é, afinal não adianta nada construir um império nos sonhos, e não de fato concretiza-lo! Eu saquei isso logo cedo, e de alguma forma, eu comecei a compreender os segredos para se chegar la. Vo dividir o que da certo pra mim (SEMPRE) e quem sabe isso ajuda alguém a começar a realizar seus sonhos também:

1

O primeiro passo é definitivamente vizualizar. Como assim? Simples. Se você não for capaz nem de se vizualizar em determinada situação de uma forma natural e confortável, então como pode ter o impulso necessário para agir em prol de realizar o sonho? Impossível !

Quando a gente se imagina vivendo em  situações amorosas, ou profissionais, ou estéticas ou pessoais, sei la, porém de uma forma MUITO POSITIVA, essa imagem gera uma sensação no corpo. E essa sensação nos indica o que nos acreditamos ser possível de acontecer. Por exemplo. Tem gente que ao se imaginar vivendo numa condição financeira muito elevada, tipo MILHONÁRIA, sente no corpo uma espécie de “elástico” que segura e puxa o corpo. Como se aquilo fosse indígno. Um sentimento de culpa. Essa pessoa NUNCA será milhonária, e talvez não realize muitos sonhos também.

O que é preciso, é um sentimento interno positivo e natural àquele desejo. Algo flúido e confortável, e também excitante.

No começo de 2011 eu fiz um albúm com imagens impressas da internet de diversos sonhos que eu gostaria de realizar. O primeiro da lista, era um salto de paraquédas. Eu tinha outros planos também. Queria começar a faculdade, trocar de celular, de notebook, enfim… eu precisava de um gênio da lâmpada com mais de 3 pedidos, por que eu não estava trabalhando. HAHAHAHAH . Mas eu me imaginava fazendo todas essas coisas com um sentimento muito intenso e positivo. Como se aquilo ja fosse meu.

7

2

 

Ok, depois de ter dado aquela pirada básica, se imaginando ryca, poderosa, ou seja lá o que você se imaginou sendo, é hora de voltar pro mundão. SIM!

Mantenha sua intenção no futuro, porém é extremamente importante voltar toda a sua ATENÇÃO PARA O AGORA!

Só da pra fazer alguma coisa a respeito, agora. Não da pra fazer nada no “depois”, “amanha”,”logo logo”,”um dia”,”daqui uns anos”. Tudo isso são apenas conceitos que homens criaram para poder organizar melhor o seu tempo. Porém, a verdade nua e crua é que só existe o agora, e a partir dele que você tem que fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Só comece.

Na época eu procurei um emprego. HAHAHAHAH, e deu certo, por que eu achei e foi com esse emprego que eu comecei a pagar a faculdade. Dei o primeiro passo ! Eu não determinei nenhum prazo para que as coisas que eu tinha desejado se realizassem, eu só acreditei que se realizariam de alguma forma. E várias se realizaram… como? Assim:

3

Quando chegar o momento em que você tem as condições para fazer aquilo que você gostaria, FAÇA! Não hesite. Muitas pessoas não conseguem concluir as coisas, e vivem começando e largando no meio. Tudo bem, faz parte aprender a finalizar as coisas. Mas tente cortar o hábito de dar desculpas.

Quando eu recebia meu sálario, mais de 60% ia completamente para a faculdade, entre mensalidade, xerox,transporte e etc. Se eu tivesse hesitado em destinar todo aquele dinheiro para aquilo, jamais teria realizado esse sonho.

E no final do ano, chegou meu mês de aniversário. Nesse momento eu estava cursando Design de Interiores, tinha viajado bastante com meu boy magia, trocado de celular, enfim, eu ja tinha realizado ou estava realizando muitas das coisas que eu vizualizei no começo do ano, e como presente de aniversário eu realizei mais um. ME JOGUEI NO MUNDÃO, de paraquedas! HAHAHAHAHAHA .

Convidei muitas pessoas que diziam ter vontade, e apesar de muitas assumirem um desejo louco de fazer o mesmo, e até mesmo de ter vontade de aproveitar meu aniversário pra pular, nenhuma pulou comigo. Nem mesmo meu marido, que na época só foi me levar pra saltar. HAHAHAAHAHHAHAHA.

Enquanto eu estava nos preparativo para o salto, e no momento do salto em si, eu estava 100% presente. Sem pensar em nada além de aproveitar o momento. Eu vivi intensamente. E no final, não haveria outro sentimento além de gratidão.

E olha como tudo é perfeito: Gratidão é o combustível para a realização dos próximos sonhos! Inspire-se.

44

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s