RIO DE JANEIRO GANHA OBRA PERMANENTE DE #OSGEMEOS!

Mês passado foi inalgurada no Museo Casa do Pontal, No Rio de Janeiro a instalação “O bunker”, de OS GEMEOS.

A obra foi feita especialmente para o museu, é a primeira dos irmãos deles que ficará permanentemente no Rio de Janeiro. Palavras dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo:

” Nós estamos muito felizes de ter começado 2015 com essa obra, uma parceria muito especial com o Museu do Pontal e um propósito muito importante. Poder misturar o nosso trabalho com a arte popular brasileira, que é uma grande paixão nossa, e poder dividir isso com as pessoas de uma forma bem diferente –” OSGEMEOS.

A instalação contém elementos escultóricos, arquitetônicos e de pintura. A obra tem uma parte externa de concreto e uma escultura no interior, que foi pintada com uma tinta especial para suportar o calor e o fio. Segundo os artístas, a obra tem diversos propósitos, como questionar, alertar, dialogar e, também, divertir.

” Tem o propósito de perder o medo, de enfrentar, esse é o papel da arte. E também o de proteger. É muito do que a gente viu e aprendeu visitando o museu, conhecendo a história do local e dessa região, o propósito do museu, por que ele existe, como ele nasceu, e isso tem muito a ver com o nosso trabalho, de ter esses diversos leques, um deles a arte urbana. A nossa instalação no museu tem muita coisa que se encaixa” – afirmam OSGEMEOS.

1

2

3

4

5

6

 

Deixe um comentário