GUIA RÁPIDO PARA PAPAIS DE PRIMEIRA VIAGEM!

Que os laços afetivos entre a mamãe e o bebê são extremamente intensos desde a gestação, ninguém discute. Porém eu acredito que essa relação não é apenas pelo fato da mulher gerar e carregar a criança, mas principalmente pelo laço que a mãe procura criar desde sempre.

A maioria dos pai leva um pouco mais de tempo para intensificar essa relação, pois no geral, eles tem que voltar a trabalhar muito antes, e acabam por ficar menos tempo com o filhote.

Vejo o relacionamento que meu marido tem com meu filho, e percebo que o laço entre os dois já é extremamente forte, também pelo fato dele ter conseguido passar quase a mesma quantidade de tempo que eu, com o nosso pequeno, mas não só por isso.

Aqui vão 3 atitudes que estreitam ao máximo o relacionamento Papai e Bebê:

1

10858511_735012336577870_9000393587911366819_n

Muitos papais de primeira viagem ficam com receio de segurar o baby quan
do ele são muito pequeninos. Deixe de bobeira!

Pegue-os com cuidado, porém sem medo de ser feliz.

Eles realmente sentem o carinho e proteção do papai, passam a se sentir totalmente confortáveis e seu colo.

1

Sim, o ingrediente fundamental para as horas de choro inexplicáveis. Vejo que a participação do papai nesses momentos, cria uma sensação de acolhimento no bebê, e faz com que não somente a mamãe seja capaz de acalmar a criança.

Percebo que nos primeiros meses, muitos pais ficam receosos de pegar o baby no colo quando eles estão chorando muito, e preferem passar a tarefa para a mamãe. Além de criar no próprio papai o sentimento de proteção e auto-suficiência.

2014-12-10 23.55.35

2

20150123_015157

A parte mais deliciosa de se fazer: ficar coladinho no seu bebê. Essa é uma das coisas que as mães mais fazem, e que com certeza o papai também vai adorar fazer.

O bebês amam o contato físico com os pais. Isso os acalma e os alegra, os deixa muito seguros e consequentimente mais bem humorados. Aproveite o máximo que puder para curtir seu bebê desde os primeiros momentos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s